quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nidação

A nidação é o memomento em que o óvulo fecundado, que finalmente conseguiu chegar ao útero, se implanta no endometrio (camada interna que recobre o útero, é ela que, quando não há fecundação, descama e sai na forma de menstruação). 

Toda mulher que já ficou grávida passou pelo processo de nidação, mas nem todas percebem, aliás, a maioria das mulheres não percebe o processo.

Como nós, futuras mães que passamos pelo processo de inseminação ou fertilização, estamos muito ligadas nos sintomas e sabemos exatamente o que procurar e quando procurar, temos muita mais chance de perceber o processo de nidação.

Durante a nidação, o óvulo fecundado precisa "cavar" a parede do endométrio para se implantar dentro dele, desta forma ele se fixa ali e começa a crescer formando o saco gestacional e o embrião.

A nidação ou fixação ocorre entre 6 e 12 dias após a ovulação, se o óvulo foi fecundado pelo espermatozóide. Algumas mulheres podem apresentar nesta fase um pequeno sangramento, fazendo-as pensar que vão menstruar ou estão menstruando.

Este sangramento se apresenta de várias formas diferentes:

- Como um muco cor de borra de café.
- Como um muco cor caramelo.
- Como uma gotinha de sangue diluída na urina, fazendo o papel higiênico sair cor-de-rosa claro.

Algumas mulheres podem até ter sangramento, por isso a confusão com a menstruação. A diferença está principalmente na quantidade de sangue expelido e na duração dos sintomas. A nidação com sangramento não dura mais de 3 dias e o volume vai diminuindo. A menstruação costuma durar mais de 3 dias e o volume aumenta do primeiro para o segundo dia, não costuma diminuir.

Deixo algumas fotografias de sangramentos de nidação:






16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou passando por isso.pensei que estava perdendo meu bbzinho,fiz uma tran vaginal,e o medico não viu nem um abriao e falou que Tinha tido um aborto,Sendo que meus Sintomas são esses acima,tenho esperança que sim.... my ajudem

    ResponderExcluir
  4. Estou passando por isso.pensei que estava perdendo meu bbzinho,fiz uma tran vaginal,e o medico não viu nem um abriao e falou que tinha tido um aborto,sendo que meus sintomas e um desses sitado acima um rosa bem clarinho,tenho esperança que não foi aborto...não sei de quantas semanas estou pq só tem 3dias que descobrir que estou gravida...me ajude por favor..

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por isso.pensei que estava perdendo meu bbzinho,fiz uma tran vaginal,e o medico não viu nem um abriao e falou que tinha tido um aborto,sendo que meus sintomas e um desses sitado acima um rosa bem clarinho,tenho esperança que não foi aborto...não sei de quantas semanas estou pq só tem 3dias que descobrir que estou gravida...me ajude por favor..

    ResponderExcluir
  6. Estou passando por isso.pensei que estava perdendo meu bbzinho,fiz uma tran vaginal,e o medico não viu nem um abriao e falou que Tinha tido um aborto,Sendo que meus Sintomas são esses acima,tenho esperança que sim.... my ajudem

    ResponderExcluir
  7. Estou passando por isso.pensei que estava perdendo meu bbzinho,fiz uma tran vaginal,e o medico não viu nem um abriao e falou que Tinha tido um aborto,Sendo que meus Sintomas são esses acima,tenho esperança que sim.... my ajudem

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas estou passando por igual veio um sangue vermelho vivo a noite depois parou depois veio a noite de novo so que bem escuro e de dia parou bem pouquibho dwpois veio um com pedacinhos agora sinto fraquesa

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas meu ciclo é 28 dia e o mês passado deceu dia 16 e ficou dois dia e no quatro dia saiu um negocio marrom claro e ficou só um dia e n sexto dia fui m limpa sai um negócio rosa bem clarinha mas só foi uma vez.aí esse mês atrasou 5 dia e n 6 dia fui n banheiro fazer xixi e me limpei saiu um vermelho gosmento clara mas só um pouco será que eu possa estar grávida?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite meninas, é tão bom ver tentantes conseguindo seus milagrinhos, bem eu tenho 3 anos tentando engravidar, minha M é pra descer dia 22 porém ela sempre atrasa 2 dias só q esse mês aconteceu algo, hj dia 16 no caso faltando 7 dias pra ela descer tá saindo um corrimento rosa bem carinho,eu sinto sempre cólica, dor de cabeça e meu seio fica enxado, mas dessa vez não tô sentindo nenhum dos sintomas da M, por isso estou achando estranho, não quero criar expectativas mas n tem como n se empolgar, Deus ajude que seja meu milagre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary..tudo bom se vc quiser entrar no grupo do zap de tentantes... É muito bom,ver relatos das outras mebinas

      Excluir
    2. Olha aí o link se quiser https://chat.whatsapp.com/5lWf0qeqLRWCy904uzRXIe

      Excluir
  11. Links pra quem quer entrar no grupo de tentantes zap... https://chat.whatsapp.com/5lWf0qeqLRWCy904uzRXIe

    ResponderExcluir
  12. Boa noite meninas, meus ciclos são irregulares porém este mês atrasou quatro dias no quinto dia veio me sangue rosa muito clarinho. Quando ia ao quarto de banho me limpava saia só pouco sangue rosa clarinho, vinha para a, estive só 3 dias. Agora sinto vários sintomas, dores nos seios, enjoada, muita vontade de comer dores no pé da barriga. Meninas será que tive nidação? Meus seios estão tipo de vez em quando tenho tipo ardência. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  13. Depois de 4 dias da suposta ovulacao da minha esposa ela foi ao banheiro e saiu umas gotinhas rosas no xixi e no papel higiênico só que bem fraquinho será nidacao

    ResponderExcluir
  14. Ola fiz coretagem a 30 dias....e hj saiu isso rosado mas so sujou o papel e parou...estou com todos sintomas d gravidez...sera q posso ter engravidado?

    ResponderExcluir