segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Testes de Ovulação

Então... Ainda não fazemos ideia de se o procedimento deu certo ou não, temos que esperar a minha menstruação vir e se não vir, esperar o décimo dia de atraso para fazer um Beta HCG. 

Estou tentando não pensar muito nisso e não criar espectativas nem ficar ansiosa. Não sei se é sugestão, mas tenho sentido muita cólica, dores agudas nos ovários/útero, mas estou desconciderando isso como sinal de uma possível gravidez, esses sintomas só significam alguma coisa se vierem acompanhados da falta de menstruação.

No fundo, no fundo, algo me diz que esta tentativa não deu certo, então para me preparar para o próximo mês, comprei testes de ovulação.

Os testes de ovulação são muito parecidos ao teste rápido de gravidez. São tirinhas que você molha com urina e o teste vai detectar a presença do hormônio luteinizante, que é um hormônio que aumenta consideravelmente no dia anterior à ovulação. 

A diferença que estes testes tem com o teste de gravidez, é que o hormônio luteinizante está presente sempre no corpo da mulher, ou seja, o teste vai quase sempre marcar uma linha! Para considerar o teste como "positivo" então a linha tem que ser tão escura quanto a linha controle (ou ainda mais escura). Apenas nesse caso o resultado vale como um positivo, qualquer linha mais fraca do que a de controle, é um resultado negativo.

Estes testes, se feitos durante os dias em que a mulher suspeita que vai ovular (depois do décimo dia do ciclo, normalmente) conseguirão detectar a o aumento do hormônio no organismo da mulher, indicando que a ovulação acontecerá nas próximas 24 horas.

Os testes de ovulação podem ser comprados até pela internet e são muito baratos. Eu comprei 10 deles + 2 testes de gravidez por 32 reais no Mercadolivre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário