terça-feira, 26 de agosto de 2014

Primeiros Sintomas da Gravidez


Estou tentando me manter calma e sem ansiedade à espera da menstruação ou da falta dela este mês. Eu não sei se já mencionei aqui, mas meu ciclo é extremamente irregular, por isso eu nunca consegui prever as datas das minhas futuras menstruações nem muito menos a data da ovulação.

Como além de tudo sou desmemoriada e desorganizada com essas coisas, decidi utilizar alguns aplicativos Android para me ajudar a controlar as informações sobre meu ciclo e a prever a data da minha menstruação e ovulação.

Estou fazendo uso dos aplicativos há um mês e tentei ficar grávida dia 15 passado. O melhor momento para fazer um teste de gravidez é entre o 8º e o 10º dia de atraso menstrual, então ainda faltam 10 dias de espera... Eu estava tentando não pensar nisso, aguardar com calma para ver se a minha menstruação vem nas datas prováveis, etc... Porém, não aguentei... Fui conferir na internet quais são os primeiros sintomas de uma gravidez. Os síntomas dos primeiros 10 a 15 dias. 

Eis aqui o que descobri:
- A maioria das mulheres não sente nada nos primeiros dias de gravidez.
- Algumas mulheres relatam sentir cólicas e dores no baixo ventre.
- Algumas mulheres relatam sentir muito sono desde a primeira semana de gravidez
- Algumas mulheres relatam sentir dores de cabeça, dores na coluna, enjôo, azia e um calor inexplicável nas mãos, pés e rosto.
- Algumas mulheres têm um ligero sangramento durante o periodo de nidação. Este sangramento pode ser da cor de borra de café, cor de caramelo ou rosado aguado. 
- Muitas mulheres confundem o sangramento da nidação com uma menstruação.

Então, hoje à noite, ao urinar, o papel saiu ligeramente rosado, como se uma pequena gota de sangue tivesse sido diluída na urina toda. Estou pensando em duas possibilidades:
1- Vou menstrual esta noite.
2- Poderia ser o processo de nidação acontecendo.

Se eu menstruar esta noite, significa que fiz o procedimento da inseminação caseira no dia certo, ou seja, posso continuar confiando no aplicativo android para prever a minha ovulação, pois está marcando a data certa.

Se eu não menstruar nos próximos 2 dias vou ficar com a pulga atrás da orelha e muito ansiosa para fazer um Beta HCG!

Em um post amanhã vou descrever o processo de nidação em mais detalhe, é um assunto muito interessante e acho que muitas mulheres não sabem sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário