quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Inseminação Caseira - O procedimento

Os materiais:
  •  Frasco esterilizado, lacrado comprado na farmácia (daqueles que se utilizam para coleta de semen ou de urina em casa).
  •  Seringa de 10 ml esterilizada, lacrada comprada na farmácia (falar que deve ser esterilizada é redundante, toda seringa comprada em farmácia é esterilizada).

O procedimento:

1-   Coleta do semen por meio de masturbação. O homem deve lavar as mãos e o pênis e logo se masturbar, ejacular no frasco e tampá-lo imediatamente. É indispensável que o doador tenha se abstido de ter relações sexuais nos dois dias anteirores à coleta.

2-   Assim que o semen estiver no frasco, o mesmo deve ser mantido numa caixa com gelo.

3-   É altamente acoselhável que se realize um teste rápido de HIV na amostra. Mesmo se você tiver certeza de que o doador não é portador do virus, não se perde nada fazendo mais um teste, o resultado sai em menos de 20 minutos.

4-   Pôr o semen numa seringa de 10 ml. Introduzir delicadamente a seringa na vagina e expelir o semen o mais profundamente possível. Não se preocupe, é impossível chegar até o útero com uma seringa, o mais longe que o semen irá parar é no colo do útero, não tem como “introduzir demais”.  É indispensável que não se passem mais de 2 horas entre a coleta do semen e a inseminação, pois depois deste periodo, grande parte dos espermatozoides estarão mortos.

5-   Permanecer em repouso por no mínimo 30 minutos, deitada e barriga para cima.

31 comentários:

  1. Hey,não pare de escrever por aqui!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dei uma paradinha por causa da correria do final do ano, mas vou continuar sim, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. O blog está show de bola!

    Pretendem fazer a inseminação quando?


    Beijo meninas!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria em janeiro de 2012, mas não vai dar. De qualquer forma faremos de tudo para que seja o antes possível. No primeiro semestre deste ano, se tudo der certo!

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog...mt interessante!! Já tô torcendo pela sua inseminação,que venha um lindo baby!!
    Beijos,
    Mylla

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Muita gente que eu conheço já fez e deu certo! Agumas tem blog também na internet, mas não vou falar aqui o nome das pessoas, vamos manter a privacidade delas.

      Excluir
    2. Eu queria saber si quem é ligada e retiradas as trompas tem chance de dar certo esse procedimento caseiro?

      Excluir
  7. oi eu e minha mulher tentamos hoje e espero que dê certo. fizemos só uma vez...torçam por nós...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Por um monte de motivos, não época em que comecei o blog não pude fazer o procedimento. Agora acabei de realizar a primeira tentativa de inseminação caseira, vamos torcer para que dê certo!

      Excluir
  9. ola me chamo fernanda ,estou preocupada ,pois como o sêmen ira sobreviver no corpo da mulher se antes de introduzi-lo ele tera ficado no potinho dentro de uma cx com gelo ,a questao é quebrara totalmente a temperatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, veja bem, os espermatozoides são muito sensíveis à temperaturas altas, é exatamente por isso que os testículos (lugar onde os espermatozoides ficam no corpo do homem) ficam do lado de fora do corpo e não dentro. A temperatura ideal para que os espermatozides vivam é até entorno dos 35,5 ºC (lembrando que o corpo humano tem uma temperatura de entre 35 e 37 graus).
      Apesar deles serem muito sensíveis ao calor, não o são ao frio! Os espermatozoides podem viver tranquilamente a temperaturas até -70 ºC (negativos!!!). Fora do corpo do homem, se diz que os esperamtozoides vivem até 2 horas (essa é uma média estimativa, quem trabalha fazendo espermogramas sabe que, em muitos casos, eles podem viver o dobro disso). Para extender um pouco a vida dos espermatozoides, é bom conservá-los a baixas temperaturas (veja bem, disse baixas temperaturas, não congelados! Pois para descongelá-los precisaria de uma técnica especial). Ou seja, você pode extender a vida dos espermatozoides deixando o potinho numa caxinha com gelo, especialmente se planeja andar de carro com eles, pois dentro de umc arro a temperatura é muito alta!
      Uma vez dentro do corpo da mulher, a história é outra. Os espermatozoides podem viver até 48 horas dentro do útero, pois há muitos outros fatores favoráveis à vida nesse ambiente, não podemos considerar apenas a temperatura alta. Dentro da mulher eles se encontram em meio aquoso, com um Ph diferente, totalemente outras condições.
      Vale lembrar que o "choque térmico" não mata espermatozoides, apenas o calor de mais de 36 ºC os mata.
      Espero ter te ajudado com a dúvida.
      Abraços!

      Excluir
    2. Olá meu nome é Cristiane sou ligada há 13 anos atrás e eu não tenho as trompas mas me casei novamente e gostaria de dar um filho pro meu esposo, gostaria de saber si esse procedimento funciona comigo sem trompas,?
      Vi seu blog hoje e gostei muito das suas dicas , obrigada

      Excluir
  10. Oi gente me chamo Gracielly, e espero ajudar vcs...
    Eu e minha esposa fizemos a IA o doador foi um amigo e ele ei lá pra casa a noite ei pro banheiro e se masturbava no portinho e entregava para minha esposa e ela fazia a aplicação em mim bem eu engravidei sim pra nossa alegria deu certo ...

    Mas não precisou colocar no gelo pelo fato de ele ir lá pra casa achamos melhor...

    Nosso BB é um menino chama se Pedro Valentim e está com 7 meses de vida ele muito saudável lindo e inteligente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos contar a sua história! Com certeza vai ajudar muita gente. Parabéns pelo bebê!

      Excluir
    2. nossa que maravilha ana graciele parabens pelo bebe d evoces esta madrugada eu e minha esposa fizemos da mesma forma de vcs com um amigo tbm como doador e estamos anciosas

      Excluir
  11. Se dilatasse um pouco o colo nao seria melhor para facilitar ?? Ja pensei em tomar o Mi... Mas ele tb provoca contraçoes além de dilatar entao nao sei se é boa ideia.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. olá me chamo adriana e sou casada a 4 anos estou vendo seu blog pela primeira vez e fiquei super contente por saber que existe a possibilidade da fazer em casa.....eu e minha esposa iremos tentar esse mes para termos nosso bebe.....qro agradecer por ter tirado varias duvidas minhas....obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ, SOU JUNIOR, TENHO 33 ANOS E SOU DOADOR,(não cobro nada por isso) DE SP CAPITAL, CASO HAJA INTERESSE ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL: fahjunior.14@gmail.com

      Excluir
    2. OLÁ, SOU JUNIOR, TENHO 33 ANOS E SOU DOADOR,(não cobro nada por isso) DE SP CAPITAL, CASO HAJA INTERESSE ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL: fahjunior.14@gmail.com

      Excluir
  15. OLÁ, SOU JUNIOR, TENHO 33 ANOS E SOU DOADOR,(não cobro nada por isso) DE SP CAPITAL, CASO HAJA INTERESSE ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL: fahjunior.14@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. OLÁ, SOU JUNIOR, TENHO 33 ANOS E SOU DOADOR,(não cobro nada por isso) DE SP CAPITAL, CASO HAJA INTERESSE ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL: fahjunior.14@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sou doador de graça Tecnica exelente para deixa a pessoa tranquila e calma ..sou de boa indole e onesto chamem pelo cel 011 940504942 manden sms ou ligem e passo o meu whatsap sou da grande sp vou ate voce mas com discrição sigilo

    ResponderExcluir
  18. Ana Graciele, você fez quantas tentativas para engravidar?

    ResponderExcluir
  19. Sou solteiro, 32 anos. Bom porte físico: 1,70m, 66kg, olhos verdes, pratico esportes simples como corrida e futebol e também esportes radicais (paraquedismo e montanhismo, etc). Trabalho no setor privado em Niterói e também sou servidor público federal aqui no Rio de Janeiro. Gosto de viajar e curtir minha liberdade, ou seja, não pretendo me casar por enquanto. Contudo, gostaria de ter um filho com uma mulher solteira. Estou disposto a ser um pai presente, ajudar na criação da criança em todos os aspectos (educacional, social, familiar). Ressalto que tenho minha vida financeira totalmente regular, sem empecilhos. Vivo no Rio de Janeiro e estou disponível para informações adicionais através do email: falconbeardedman@gmail.com

    ResponderExcluir